Aryna Sabalenka enfim conquistou o título do Miami Open. A tenista da Bielorússia e número um do mundo foi campeã, no lugar onde chama de sua casa, ao derrotar a americana Jessica Pegula, cabeça de chave 4, por 7/5 6/2, no sábado, no Hard Rock Stadium.
“Finalmente consegui voltar a jogar o meu melhor tênis na final,”comemorou Sabalenka, depois de ter perdido as decisões do Australian Open e de Indian Wells, recentemente. “Não queria perder outra final.”
Residente de Miami, a tenista agradeceu também a torcida brasileira que compareceu em peso para apoiá-la no torneio. “Foi muito especial. Estou super feliz de ter o apoio dos brasileiros. Sempre que tem brasileiros, você vai ouvir o apoio deles. São barulhentos e loucos, de uma boa maneira e eu sinto o apoio. Me ajuda a continuar lutando.”
Sabalenka também falou sobre a possibilidade de vir ao Brasil. “Meu namorado (um brasileiro) fica querendo me levar, mas é difícil com o calendário. Eu quero muito ir. Antes de encontrá-lo eu já queria ir para o Rio.”

Diana Gabanyi