
Conheceremos a dupla campeã da 15ª edição do ATP Challenger de Campinas, neste sábado. As partidas semifinais e a decisão estão confirmadas para esta rodada. Entre os duetos semifinalistas o tênis brasileiro segue representado por Gabriel Sidney que, ao lado de Enzo Couacaud (FRA), busca vaga na decisão. A dupla enfrentará os japoneses, Seita Watanabe e Takeru Yuzuki, em partida que acontecerá a partir do meio, na quadra três.
A outra vaga na decisão virá do confronto entre os argentinos, Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva, e os bolivianos, Boris Arias e Federico Zeballos, que será na sequência, na mesma quadra três. A decisão de duplas será disputada na quadra central, programada para não antes das 15h30.
Definidos os semifinalistas de simples
No confronto entre os peruanos, Juan Pablo Varillas levou a melhor, por dois set, 6/3 6/1, contra Gonzalo Bueno. Vencedor da edição de 2019, Varillas busca o bicampeonato em Campinas e enfrentará o Tomas Barrios Vera (CHI), no segundo jogo da quadra central. Cabeça de chave número 1, o chileno garantiu-se na semifinal ao vencer Eduardo Ribeiro, por duplo 6/3.
Abrindo a programação de semifinais, Matias Soto (CHI) e Alvaro Guillen Meza (ECU) se enfrentarão em busca da vaga na decisão de domingo. Matias venceu o brasileiro Daniel Dutra da Silva, em partida disputada em mais 3 horas e meia, 6/7(5) 7/6(5) 6/2. Pouco depois, Guillen Meza venceu Juan Prado Angelo (BOL), por 6/2 2/6 6/1.
A final de domingo será realizada às 11 horas, na quadra central da Sociedade Hípica de Campinas, com entrada gratuita.
Foto: João Pires / Fotojump