Beatriz Haddad Maia já está em Paris para a disputa de Roland Garros. Ela chegou hoje, sábado, vindo direto de Estrasburgo onde alcançou a semifinal do WTA 500, o seu melhor resultado da temporada.
Depois de um início de temporada muito difícil, ela disse que se encontrou. “Não estava sendo um ano bom. Algumas coisas aconteceram. Qualquer ser humano passa por altos e baixos, mas sempre muito consciente e nunca me escondendo. Agora tive uma semana muito positiva, onde eu consegui ser muito competitiva e jogar um alto nível de tênis,”disse Bia. “Eu já vinha trabalhando bem nas últimas semanas. Essa semana foi consequência do que eu já vinha plantando.”

O grande objetivo de Bia é chegar na 2a semana. “Eu tenho qualidades boas para jogar no saibro e tenho boas semanas no saibro. Sei que a minha primeira rodada é dura. A Baptiste é perigosa, já ganhou de jogadoras dura essa ano. Mas estou confiante, feliz e animada. Quero fazer o meu melhor na primeira rodada e vamos ver o que acontece.
A brasileira, que foi semifinalista em 2023, em simples, também jogará a chave de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund.
Diana Gabanyi