Novak Djokovic continua fazendo história. Neste sábado, no Gonet Geneva Open, conquistou seu 100º título. O ex-número 1 do ranking se recuperou e conquistou uma vitória impressionante por 5-7 7-6(2) e 7-6(2) sobre o sexto cabeça de chave Hubert Hurkacz, da Polônia, para triunfar no ATP 250 de saibro, dias antes de Roland Garros começar.

Djokovic reverteu uma desvantagem de 2-4 no set decisivo antes de selar a vitória após três horas e cinco minutos, a partida mais longa da história do torneio.
Após conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris do ano passado, Djokovic estava com 99 títulos, chegando perto do centésimo em duas ocasiões. Ele perdeu para Jannik Sinner na final de Xangai em outubro e foi surpreendido pelo tcheco Jakub Mensik, na final de Miami em março deste ano.
Com a vitória em Genebra, Djokovic se juntou a Jimmy Connors (109) e Roger Federer (103) como os únicos homens na Era Aberta a conquistarem 100 ou mais títulos.
O sérvio conquistou seu primeiro título em Amersfoort, em 2006, quando derrotou o atual técnico de Hurkacz, Nicolas Massu, na final.
Djokovic viaja agora para Paris, para estrear contra Mackenzie Mcdonald, enquanto Hurkacz encarará o brasileiro João Fonseca.