Responsável por uma das comemorações mais icônicas do esporte brasileiro, o tricampeão em Roland Garros, Guga Kuerten, foi entrou para o Hall da Fama do Comitê Olímpico Brasileiro, nesta semana, no Rio de Janeiro, em cerimônia no Copacabana Palace. Para celebrar a trajetória do tenista que foi número 01 do mundo, Robert Scheidt, bi-campeão olímpico subiu ao palco do Copacabana Palace.
Com muito bom humor, Guga subiu ao palco e iniciou seu discurso “O tempo vai passando, a gente vive esses momentos e a pergunta continua ‘como é que pode aquele menino magrelo e desengonçado ter feito isso’ (risos)”. O tenista relembrou as pessoas especiais que passaram pela sua vida, como o pai “um visionário que trouxe raquete de tenis para Florianópolis em 1980”, e incluiu seu técnico Larri Passos, sua mãe e sua avó no discurso.

“Quem ainda está aqui no dia-a-dia do esporte, podendo aproveitar, divirtam-se. Aproveitem mesmo todos os momentos e, se possível, valorizem a importância da influência que vocês tem ao emocionar e incentivar as pessoas”, finalizou após receber a honraria das mãos do presidente do comitê olímpico do Brasil, Marco Antônio La Porta.
