
Foi concluída nesta quinta-feira a segunda rodada da chave masculina de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, disputado no saibro de Paris, na França.
Jannik Sinner confirmou o seu favoritismo e venceu com facilidade o experiente local Richard Gasquet, por 3×0, garantindo sua vaga na terceira rodada para enfrentar o tcheco Jiri Lehecka, que precisou de três sets pra superar o espanhol Alejando Davidovich Fokina.
O dia começou com uma grande e surpreendente virada do português Henrique Rocha, número 200 do mundo, sobre o tcheco Jakub Mensik, cabeça de chave número 19, que venceu facilmente as duas primeiras parciais, mas viu a reação do português.
O alemão Alexander Zverev levou um susto e perdeu o primeiro set para o holandês Jesper De Jong, mas se recuperou e venceu as três parciais seguintes pra fechar o jogo.
Quem também levou uma grande virada foi o australiano Alex De Minaur, que abriu 2×0 sobre o cazaque Alexander Bublik, mas não resistiu e foi eliminado na segunda rodada, longe do que se esperava para um cabeça de chave número 10.
Já o local Arthur Fils venceu dois tiebreaks contra Jaume Munar, mas o espanhol foi buscar e empatou a partida. Porém, contando com o apoio da torcida da casa, Fils foi buscar a vitória no 5º set.
Foto: Cédric Lecocq / FFT