
Carlos Alcaraz é o grande campeão de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, disputado no saibro de Paris, na França.
Em grande final disputada neste domingo, o espanhol saiu atrás, perdeu os dois primeiros sets, teve quebra de saque abaixo no terceiro, mas foi buscar uma grande virada sobre o italiano Jannik Sinner, vencendo a partida com parciais de 4/6 6/7(4) 6/4 7/6(3) e 7/6(10-2).
Com isso, ele conquista o bicampeonato em Paris, depois do título do ano passado, enquanto Sinner segue sem vencer o Slam disputado no saibro.
Apesar disso, o italiano, que segue como número 1 do mundo, ficou muito perto da vitória, já que chegou a ter três match-points no saque do espanhol no 4º set.
“Eu prefiro vencer em três sets, honestamente. Quero dizer, não vou mentir, mas quando as situações estão contra você, digamos que você precisa lutar, continuar lutando”, disse Alcaraz.
“Quero dizer, é uma final de Grand Slam. Não é hora de estar cansado. Não é hora de desistir. É hora de continuar lutando, tentando encontrar seu momento, seu bom lugar novamente e ir em frente. Eu acho que os verdadeiros campeões são feitos nessas situações quando você lida com essa pressão, com (essas) situações da melhor maneira possível. Isso é o que os verdadeiros campeões fizeram ao longo de suas carreiras.” Disse o número 2 do mundo, que levantou seu 4º título de Slam. Além dos dois em Paris, tem também duas conquistas em Wimbledon.
Foto: Julien Crosnier / FFT