
João Fonseca conseguiu nesta segunda-feira sua primeira vitória na carreira em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, disputado na grama de Londres, na Inglaterra.
O jovem brasileiro fez um jogo muito consistente e passou pelo local Jacob Fearnley, em sets diretos, com parciais de 6/4 6/1 e 7/6(5).
“Partida difícil, contra um britânico jogando em casa e torcida contra, com muito nervosismo no começo do jogo. Fazer minha estreia em Wimbledon, com quadra lotada, é sensacional, principalmente na quadra 1, mas muito feliz com a forma que encarei hoje, nos momentos importantes. Muito feliz com a forma como saquei. Muito feliz com a vitória de hoje e a oportunidade que eu tive.” disse o brasileiro.
Na segunda rodada, João terá pela frente um adversário mais experiente, já que vai encarar o norte-americano Jenson Brooksby, que passou pelo holandês Tallon Griekspoor. Será o primeiro confronto entre eles.
Foto: Wimbledon