
Foi definida a grande final feminina de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, disputado no saibro de Paris, na França.
Nesta quinta-feira, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek abriram o dia com um belo jogo decidido em três sets, que acabou com vitória da bielorrussa e número 1 do mundo, com parciais de 7/6(1) 4/6 e 6/0.
“Honestamente, é incrível, mas também entendo que o trabalho ainda não está feito. Estou apenas emocionada com o desempenho de hoje com essa vitória”, disse Sabalenka.
“Ela é a oponente mais difícil, especialmente no saibro, especialmente em Roland Garros. Estou orgulhosa por ter conseguido essa vitória. Foi uma partida complicada, mas consegui de alguma forma e estou super orgulhosa agora.” completou a bielorussa, que vai em busca do seu primeiro título no torneio francês.
Sua adversária na final será a norte-americana Coco Gauff, que não deu muitas chances para a surpresa francesa Lois Boisson, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2.
Com isso, Gauff terá sua segunda chance de conquistar Roland Garros, já que ficou com o vice-campeonato diante da polonesa Swiatek.
Sabalenka e Gauff já se enfrentaram 10 vezes ao longo da carreira, com confronto direto muito equilibrado, com 5 vitórias pra cada. No saibro, foram duas partidas, com Gauff vencendo no WTA 1000 de Roma de 2021 e Sabalenka levando a melhor no WTA 1000 de Madri deste ano, há alguns dias.
Foto: Julien Crosnier / FFT