
Coco Gauff conquistou seu segundo título de Grand Slam ao se tornar campeã de Roland Garros, disputado no saibro de Paris, na França.
Neste sábado, a norte-americana, número 2 do mundo, fez uma final muito disputada diante da número 1 Aryna Sabalenka, saiu atrás, mas foi buscar a virada pra vencer com parciais de 6/7(5) 6/2 e 6/4, repetindo o seu feito do US Open de 2023.
“Eu não pensei, honestamente, que eu poderia fazer isso. Mas vou citar Tyler, o criador (rapper norte-americano), que disse: “Se eu alguma vez te disse que tinha uma dúvida dentro de mim, eu devo estar mentindo” disse Gauff.
Depois de relatar dificuldades antes da partida, inclusive com choro e ansiedade, ela disse o que mentalizou para entrar em quadra e fazer seu melhor:
“Eu acho que é apenas perceber o quão insignificante isso é,” disse Gauff. “Todo mundo está lidando com coisas muito maiores na vida do que perder uma final.” relatou a norte-americana, que contou com as orações da sua mãe, Candi, no fim da partida, quando chegou a salvar um break point quando sacou pra fechar o jogo.
Foto: Corinne Dubreuil / FFT