João Fonseca foi eliminado nas quartas de final do ATP 500
de Munique, na Alemanha, torneio que é disputado no saibro.
Nesta sexta-feira, o brasileiro foi superado pelo
norte-americano Ben Shelton, número 6 do mundo, com parciais de 6/3 3/6 e 6/3.
“Foi uma boa semana. Eu venho jogando um bom nível de tênis,
mas hoje as condições estavam mais rápidas com o calor e eu demorei um pouco
para me adaptar. Depois fui mais pra frente, conseguir fazer ele jogar mais
pontos. Como ele tem um estilo de jogo específico, é um cara difícil de
enfrentar.” disse o brasileiro, que enfrentou Shelton pela primeira vez na
carreira.
“Foi um jogo duro, mas eu poderia ter jogador melhor,
principalmente nos meus games de saque. Venho fazendo boas partidas contra
esses caras, mas quero estar ainda mais forte. É continuar evoluindo, repetir,
treinar e melhorar.” completou.
Agora, João segue para o Masters 1000 de Madri, também disputado no saibro. No ano passado, ele chegou à segunda rodada do torneio espanhol, vencendo o francês Alexandre Muller e sendo superado pelo norte-americano Tommy Paul.
Foto: Felix Diemer for BMW